Como lidar com bolsonetes na web
Esse blog pertence a uma comunidade política e de ativistas Ateus na web e ao longo de anos atuando nessas trincheiras em defesa do Ateísmo e liberdades constitucionais tivemos muitas experiências com esse novo grupo na web que além de covardes, burros, ignorantes, alienados e teleguiados, eles se unem para derrubar páginas ou blogs que de alguma maneira atuam para mostrar a realidade fundamentalista desse político demagogo que dispensa maiores comentários.
Eles se unem na web e atuam de forma criminosa denunciando em blocos perfis e todos que fizerem oposição ao facínora que eles elegeram como ídolo e isso precisa de uma resposta de quem presa pela liberdade de expressão.
Malcon X disse com propriedade que autodefesa é inteligência e devemos devolver na mesma moeda essas denúncias e derrubar páginas e perfis dos apologistas desse marginal, pois só assim eles irão aprender a conviver em um ambiente democrático e com diversidade de pensamentos.
Temos conhecimento e provas que eles derrubaram inúmeras páginas na web e não são poucas. Uma breve busca no Facebook, por exemplo, você acha inúmeras comunidades a favor do Bolsonaro e raras as que fazem oposição. Das poucas existentes eles entram furiosos e não poupam palavrões, machismo e sentem-se a vontade com a violência habitual de quem perdeu a razão e argumentos.
Quando se veem afrontados apelam para falácias, contexto e todo o manual pseudointelectual da direita criminosa que viu nesses seres patéticos e analfabetos uma forma de usá-los para seus fins escusos e como massas de manobra.
Não há diálogo com eles e nem pensem que irão mudar seus pensamentos, pois é preciso entender desde a herança genética da servidão até a educação rasa que são submetidos.
Observando alguns perfis fica mais patente o grau de alienação na medida que alguns até tentam enfrentar páginas progressistas, mas sempre com discursos prontos e apelos a autoridade quando nos perfis pessoais praticam exatamente o oposto do que pregam. Dessa maioria imbecilizada o mais patético sãos seus perfis que em sua maioria são sem conteúdo algum, ou seja, querem debater sendo que não possuem sequer um perfil condizente com o que propõem.
Diante disso vamos a um breve tutorial para lidar com essas aberrações na web, como denuncia-los e como bani-los da web.
Obviamente que eles infestaram tudo, mas como é natural atuam nas redes com mais acessos, ou seja, Facebook, Twitter e YouTube.
Já nos deparamos com a atuação deles em blogs e sites progressistas, mas bem menos organizados. Sendo assim focar nas três plataformas mais frequentadas conforme citado acima.
Recentemente editamos uma página no Facebook e tivemos informações em nosso inbox que até os fãs foram assediados por seguidores desse nazista e diante disso resolvemos editar esse blog e futuramente um site onde iremos expor esses perfis, onde moram, trabalham e todos os dados que conseguirmos visando processos e medidas judiciais.
Voltando ao tópico denúncias, a melhor forma de agir com eles é jogando na mesma moeda, denunciado e criando grupos de retaliação, ou seja, quem tem aversão a esses métodos da Gestapo deve agir e de forma alguma recuar.
Como agir no Facebook
Nas poucas páginas que restaram nessa plataforma, incluindo a nossa, quando eles entrarem e postar violência, palavrões ou qualquer outra coisa que seja contra as normas do FB denuncie imediatamente.
Ao lado do comentário tem uma seta onde você oculta comentário e depois denuncia.
Posteriormente você entra no perfil e faz outra denúncia, sempre como perfil falso, depois que representa uma empresa ou organização e por último que está usando um nome diferente do dia a dia.
Feito isso você entra no feed e caso seja aberto denuncie postagens, sobretudo as que forem ofensivas, de violência explícita ou algo parecido.
Terminada essas etapas guarde o perfil em uma pasta no seu PC ou celular e continue denunciando até que ele seja banido.
Tente convidar alguém da sua confiança para fazer o mesmo procedimento, pois é exatamente isso que eles fazem, isto é, unem seus amigos e amigas e denunciam um perfil até ele ser banido.
Páginas no Facebook que façam apologia a esse criminoso político
Nesse caso as mesmas premissas acima com o adendo que as denúncias devem ser constantes e você deve criar um grupo secreto onde todos os dias debatem sobre como andam as denúncias e quem ainda não o fez.
Já nos infiltramos em um desses grupos e é assim que eles se comportam.
Breve iremos denunciar esses criminosos no blog, seus nomes e se possível prints para as denúncias sejam públicas.
Twitter e YouTube
Nessas duas plataformas os procedimentos são os mesmos e logicamente que os mecanismos de denúncias são diferentes.
O ideal é interagir no grupo criado no Facebook e também agir nessas duas plataformas, denunciando e tomando as mesmas providências.
Perfis públicos, fakes e normais
Normalmente quem infringe regras de redes sociais usa do artifício de perfil fake e nesse caso é preciso denunciar, pois além de um crime cibernético é um ato de extrema covardia.
Estamos elaborando e arquitetando uma empresa direcionada ao fascismo cibernético e pautados na lei iremos criar um site onde iremos locar os perfis com seus devidos dados e prints de ataques homofóbicos, racistas etc. e ao lado disso abrir a possibilidade de processos e providências jurídicas com escritórios que irão se associar ao nosso projeto.
Nossa comunidade é nova na web e ainda não temos conhecimento jurídico suficiente sobre como devemos agir em alguns casos, porém quando o usuário entra em nossas plataformas já sabemos que devemos e podemos tomar tais medidas cabíveis.
Como você pode ajudar o blog a agir e denunciar essas quadrilhas organizadas que tomaram conta da web
Como dissemos acima temos um projeto de um site com amparo jurídico e técnico onde iremos denunciar esses perfis e prestar serviços gratuitos onde os interessados poderão processar e tomar as devidas providências quanto aos ataques desses fascistas rastaqueras, covardes e apátridas.
Essa matéria é crescente e iremos postar muito mais dicas e procedimentos quanto as formas de agir na web.
Se você tiver alguma sugestão agradecemos desde já e seja um colaborador do blog
A comunidade
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário